Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Treino para Meia Maratona - Versão 2014

Minha primeira meia maratona foi no ano passado e foi difícil. Muitos treinos e dedicação durante praticamente 4 meses do ano. Planilhas, suplementação, sono... mas valeu a pena! É muito legal quando conseguimos atingir um objetivo, por mais "fácil" que possa ser para os outros. Não que esse seja fácil mas desafio é desafio. 

Depois de um período totalmente de molho da corrida por conta de uma inflamação no pé que tive no final do ano passado, achei que não iria querer correr mais longas distâncias. Mas o bichinho da corrida é mais forte, não é? Lá vamos nós para mais uma empreitada! Mesmo depois da fisioterapia e de um tempão parada, ainda estou com a inflamação e espero conseguir completar os treinos e a prova. 

Dessa vez resolvi fazer diferente: Estou treinando com planilhas diferentes e também testando vários suplementos. E sim, para quem corre longas distâncias eles são essenciais para garantir o rendimento. Com relação aos carboidratos já testei gel, carboidrato tipo maltodextrina, waxy maize... Sinceramente todos eles tem resultados bem similares, o que mais faz diferença é a forma de cada de consumo de cada um. Também estou testando BCAA e Glutamina. Claro que tudo isso depende muito de caso para caso e não é todo mundo que pode tomar um suplemento. Se você está treinando como eu, lembro que é essencial consultar um nutricionista especialista em exercício físico para traçar metas, ajustar a alimentação e, se necessário, ajustar a suplementação também. 

Minha meta: melhorar meu tempo do ano passado! ;) Bora lá? 

Um abraço,

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário