Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Manjericão

No sábado fui conhecer a feira orgânica do Ibirapuera e achei um manjericão que cheirava de longe, que delícia!!! Não tive como não levar pra casa. 


Depois de separar as folhinhas e lavar, fiquei pensando em o que fazer com ele. Como não tinha castanha ou nozes em casa e não dava para fazer um pesto, decidi fazer uma experiência e chamei de molho de manjericão. Fiz tudo de olho então, me perdoem mas vou colocar o que usei:

- 1 maço grande de manjericão
- Azeite a gosto (eu coloquei bastante!)
- Sal marinho
- 3 dentes de alho
- Noz moscada 
- 1 colher de chá de curry (não quis colocar mais para não brigar muito com o manjericão. Na verdade coloquei para aumentar o poder antiinflamatório da receita. Veja aqui os benefícios da cúrcuma, principal ingrediente do curry) 

Coloquei tudo no processador mas pode ser liqüidificador. 


Pronto! Está aqui uma ótima opção de molho para macarrão, um patezinho diferente para comer com pão, torradinha, bolacha de arroz. 

Lembrando que o manjericão é altamente antioxidante pois contém vários compostos fenólicos. Além disso é rico em vitaminas C, betacaroteno e vitamina K, o que faz das folhinhas excelentes opções para fortalecer o sistema imunológico, garantir a saúde da pele e dos ossos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário