Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dica para manter a hidratação no outono

Agora que o calarão já passou, é muito comum descuidar da hidratação. Esse é um tema que é muito importante e infelizmente também ignorado por algumas pessoas. Tenho visto muita gente com dificuldade em manter-se hidratado e, mais ainda, em períodos que a temperatura está mais amena.

Um dica legal e fácil fácil de fazer é "melhorar" a água colocando algum sabor nela. Não é a minha opinião mas muita gente acha que a água não tem sabor. Você já experimentou fazer isso? Dá pra fazer água saborizada ou flavorizada com limão, limão siciliano, laranja, hortelã, alecrim, colocar frutas como morango, blueberry, amora (sem bater, somente deixar a fruta na água). No caso de frutas pequenas, basta coloca-las junto na água e deixar na geladeira. Já no caso das frutas cítricas, corte em rodelas. Além de manter a hidratação, você garante a ingestão de nutrientes presentes nesses ingredientes.

Olhe só esses exemplos:


Um detalhe importante: procure colocar em garrafas ou recipientes de vidro para diminuir o risco de contaminação de bisfenol A na água. Essa substância é encontrada em plásticos e é muito nociva a nossa saúde pois atua como disrruptor endócrino, ou seja, dificulta o funcionamento dos nossos hormônios.

Dica: compre garrafas com a abertura maior para que você consiga colocar os ingredientes dentro da garrafa.

Mesmo assim não esqueça de complementar com uma alimentação rica em vegetais e frutas já que esses dois grupos de alimentos contém bastante água e também ajudam na hidratação.

Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário