Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

1 Km

Quando eu treinava para aumentar a distância percorrida, sempre tive dificuldade, não com a parte cardiovascular, mas com a parte muscular. Eu tinha a impressão que minha musculatura não estava preparada para tal progresso. Começo sentir dor durante a corrida. Sabendo disso, eu tenho me preparado melhor para o fortalecimento da musculatura, então tenho treinado pesado, não em peso propriamente dito mas em intensidade.

Finalmente consegui dividir o treino aeróbico do muscular. Tinha muita dificuldade em entender a importância disso pois sempre treinei aeróbico + muculação por uma questão de praticidade. Antes quando eu ia na academia e não fazia a parte aeróbica parecia que não tinha treinado. O fato é que quando dividi melhor os tipos de treinos, senti uma diferença muito grande de rendimento no treino. E bota agachamento no assunto! Rs

O problema é que para fazer um treinamento legal e efetivo a gente tem que reservar um tempo. E, claro, ultimamente não tenho tido muito tempo devido a carga de trabalho. De qualquer forma, vale acordar mais cedo ou até mesmo se concentrar melhor nas horas de trabalho para não atrapalhar e não ter aquele risco de não conseguir ir treinar por causa do trabalho. É aquela história: quem quer faz, quem não quer arruma desculpa! O fato é que tenho gasto mais ou menos 1 hora e 30 minutos por dia de segunda a sábado.

Vamo que vamo, somente o começo da jornada! Na sexta agora vou ter um treino longo (80 minutos). Semana passada fiz na esteira 70 minutos e sinceramente não sei se vou ter paciência. Penso em fazer no parque...

Bjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário