Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Suplementos para o treino de corrida. Será?

Pensei que seria mais difícil! Aos poucos meu corpo está se acostumando com os treinos de corrida. E graças a deus eu não tenho sentido dores nem no meu calcanhar e nem no meu joelho =)

Uma coisa que tem feito a diferença na minha animação e nos treinos é a música. As vezes, eu nem percebo que estou correndo. Quando a música tem o mesmo ritmo da corrida então, dá um "up" muito legal.

Além da música o que tem me chamado muito a atenção é como a minha alimentação interfere no meu treino, já que sou nutricionista. Tenho pensado sobre suplementação também...

O principal nutriente antes de um treino de corrida sem dúvida nenhuma é o carboidrato. É ele quem vai me dar energia para o treino, poupando a minha massa muscular. E vou deixar bem claro que o que eu mais quero poupar, durante o treino, é ela, ok!? Até porque eu tenho treinado todos os dias (ou musculação ou corrida), então se eu recupero bem o meu músculo, no dia seguinte eu vou estar 100% para o treino. Conclusão: meu café da manhã (a minha refeição pré-treino) tem que ser rica em carboidratos (frutas, aveia, quinua em flocos, cereais em geral...)

Tenho visto e ouvido muita gente falar de suplementação, os mais comentados do momento o Whey, e o BCAA. A verdade é que, no meu caso, não tenho necessidade de suplementar... ainda. Em um treino mais longo colocaria um suplemento de carboidrato. Mas por enquanto, não treino mais do que 1 hora, o que não justifica a suplementação. Então nesse caso eu prefiro comer! Claro que tem gente que prefere suplemento mas não abro mão desse prazer que é comer! Como antes e depois e o resto do dia.

É fato que a suplementação pode fazer uma grande diferença no treinamento de uma pessoa. Mas tudo vai depender muito da alimentação, hábitos e horários. Ou seja, a suplementação deve ser avaliada em cada caso e NÃO É PRA TODO MUNDO! Pode, sim, fazer mal à saúde. Então, se você pretende usar qualquer suplemento, saiba que você deve procurar um profissional com capacidade de avaliar suas necessidades, sua alimentação e, acima de tudo, a sua saúde.

Vamos em frente pois estamos a 2 meses da prova de 21km. Tem muito chão pela frente!

;) Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário