Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Largada para os 21 Km

Resolvi contar e dividir um pouco dessa experiência que tracei como objetivo: correr uma meia maratona.

Quem me inspirou foi uma amiga minha que tomou coragem e fez a inscrição para uma prova. Já faz uns 3 anos que venho pensando sobre o assunto mas, por conta de dores no joelho, esporão calcâneo (meu pé é muito cavo!) e falta de tempo para treinar sério, acabei deixando a idéia de lado. Eu ainda não fiz a inscrição, mas estou muito afim de finalmente fazer uma prova de 21km.

Já corri várias provinhas de 5km e 10km. Apesar de não achar "uma delícia" correr, a sensação quando se termina uma corrida é inexplicável. Claro, viciei! Como o ser humano precisa de metas, e eu também funciono assim, vamos lá para um desafio.

Bom, chamei um treinador para elaborar a minha planilha que já cuidava do meu treino na academia. Somente a planilha! Eu nunca treinei com personal, sempre achei um porre, para falar a verdade. Esse negócio de pegar peso pra cá e pra lá... não sei, não é pra mim. Enfim, prefiro treinar sozinha, eu, meus pensamento e meu iPod! Mas, para esse "upgrade" eu preferi fazer algo mais planejado pois eu sei que faz toda a diferença. É como a alimentação: sempre procure alguém especialista no assunto.

Comecei na semana passada: por enquanto não passei de 1 hora na esteira. Já fiz treino de tiros (detesto!) mas no final foi tranquilo. Vamos ver como os treinos serão daqui pra frente. O que eu já pude reparar e testar é que toda vez que eu tomo um pouco de café antes do treino eu me sinto muito melhor. Claro que isso é individual e não vou me entupir de café para treinar. Mas é algo que sinto diferença. Outra coisa: nunca faço exercício em jejum! Sempre tenho uma fonte de carboidrato + fruta.

Essa foi a largada. Será que eu conseguirei completar os 21km? Ah! lembrando que o máximo que já corri foi 12km (com dores nas pernas). Veremos...

Prova em Interlagos em 2004


Nenhum comentário:

Postar um comentário