Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Km 18

Finalmente fiz a inscrição da prova de 21km. Sim, vou correr a Asics no dia 28 de julho, será um desafio!

Tenho seguido o treino do Rafa e realmente isso tem me deixado feliz e motivada. Nunca pensei que eu pudesse correr tanto tempo. O ultimo treino longo durou 1 hora e 55 minutos, foram 18km. E o melhor: não senti dores no joelho e nem no meu calcanhar! Mas eu fiquei tão grog no dia que achei bem estranho. Essa história de corrida vicia mesmo e a explicação está na liberação das endorfinas do organismo. Qualquer dia eu falo um pouquinho dessa química do cérebro.

Outra coisa que tem me incentivado bastante é o aplicativo da Nike que baixei no celular. Ele é super completo e ajuda muito naquela hora que você acha que não vai conseguir, sabe? Esse foi o resultado dos 105 minutos (já faz um tempinho).


Mas uma coisa que tem feito toda a diferença para eu aumentar a distância / tempo percorrido é a suplementação.  Eu não tinha noção na prática, só na teoria. Nesses treinos eu tenho feito suplementação de carboidrato a cada 40-50 minutos, sempre respeitando hidratação. Sem falar do resto que tem me ajudado (suplemento de proteína - eu não como carne vermelha e às vezes até passo o dia em uma alimentação vegan). A alimentação é muito importante, mas como eu já fazia quase tudo certinho, o que mais senti diferença foi a suplementação durante o treino. Mas, lembro que tudo isso é muito individual e cada um tem necessidades específicas.

Bom, no final da semana tenho um outro desafio, os 120 minutos. Boa sorte para mim, está chegando o grande dia dos 21km!










Nenhum comentário:

Postar um comentário